O curso de HTML e CSS completo com certificado da Hora de Codar é um dos mais procurados por aqueles que desejam iniciar na programação web. HTML e CSS são as principais linguagens utilizadas na criação de sites e páginas na internet.  Esse é um dos melhores cursos de html e css!

O HTML, ou Hypertext Markup Language, é uma linguagem de marcação utilizada para estruturar o conteúdo, ou seja, para definir os títulos, parágrafos, imagens, links e outros elementos que a compõem. 

O CSS, ou Cascading Style Sheets, é uma linguagem utilizada para escolher a aparência visual da página, determinando a cor, tamanho e posição dos elementos na página.

A importância de HTML e CSS na programação web é enorme, pois são os pilares fundamentais. Sem o HTML, não seria possível definir a estrutura da página. Sem o CSS, a página seria apenas um conjunto de informações sem estilo ou organização visual. 

Curso avançado de HTML e CSS

Além disso, com a evolução da web, a utilização de HTML e CSS se tornou cada vez mais importante, pois possibilitam o desenvolvimento de portais responsivos, que se adaptam a diferentes tamanhos de tela, como em dispositivos móveis.

Os cursos de HTML, CSS e JavaScript é muito importante para quem deseja criar sites e aplicações modernas. O JavaScript é uma linguagem de programação utilizada para criar interatividade na página, como validação de formulários, animações e efeitos visuais. 

Com a utilização conjunta do HTML, CSS e JavaScript, é possível desenvolver projetos dinâmicos e interativos, proporcionando uma experiência de usuário mais agradável e eficiente.

O curso de HTML e CSS é fundamental para quem deseja ingressar na carreira de programador, pois essas linguagens são a base para a criação de sites e páginas na internet. 

Sobre o curso de HTML e CSS completo

O curso HTML e CSS: O Início (incluindo 5 Projetos) é uma excelente opção para aqueles que desejam ingressar no mundo da programação web. Com uma classificação de 4,7 de 5 e mais de 1.300 avaliações, a formação oferece uma introdução completa sobre o HTML e o CSS, além de ensinar a criar projetos reais utilizando essas linguagens.

No curso, o aluno aprende desde o básico, como o que é o HTML e para que serve, até conceitos mais avançados como a utilização das boas práticas na linguagem e a estruturação de layouts. Além disso, também ensina como aplicar o CSS em páginas web, conhecendo as propriedades mais utilizadas e praticando em exemplos que simulam projetos reais.

Um ponto interessante do curso é a preocupação em ensinar o uso correto do HTML e CSS, conforme utilizados em empresas. Dessa forma, tem-se uma visão mais realista do mercado de trabalho e pode se preparar melhor para atuar na área de programação.

Outro diferencial do curso é a possibilidade de desenvolver projetos, possibilitando ao aluno colocar em prática tudo o que aprendeu durante as aulas. São cinco projetos disponíveis, que vão desde a criação de um site pessoal até a construção de um site para uma loja virtual.

O curso possui 7,5 horas de vídeo sob demanda, 9 artigos e 6 recursos para download, além de acesso no dispositivo móvel e na TV. Ao final, receberá um certificado de conclusão que pode ser utilizado em seu perfil no Linkedin ou currículo.

Este curso é ideal para aqueles que nunca escreveram uma linha de código. No entanto, também é indicado para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos em HTML e CSS, entender como funciona o desenvolvimento no mercado de trabalho e construir projetos web.

O curso “HTML e CSS: O Início (incluindo 5 Projetos)” é uma ótima opção para aqueles que desejam iniciar na programação web, oferecendo uma introdução completa sobre o HTML e CSS, além de ensinar a criar projetos reais utilizando essas linguagens.

Por que fazer um curso de HTML e CSS com certificado?

Abaixo, listamos quais são os principais benefícios de realizar o curso de html e CSS com certificado. 

Currículo

Um curso de HTML e CSS pode ser extremamente benéfico para um programador, tornando o currículo mais atualizado e robusto. Como o mercado de trabalho na área de tecnologia está em constante evolução, é crucial que os profissionais estejam atualizados e capacitados para lidar com as novas demandas e tecnologias.

Pesquisas mostram que a atualização constante é fundamental para os profissionais da área de tecnologia. Um estudo realizado pela Udemy em 2021, com mais de 2.000 profissionais de TI, mostrou que 78% dos entrevistados acreditam que a atualização constante de habilidades é necessária para o sucesso na carreira. 

  • 62% dos entrevistados afirmaram que a atualização de habilidades é uma das principais razões pelas quais procuram cursos online.

Um curso de HTML e CSS completo auxiliará o profissional a se atualizar suas habilidades e conhecimentos na área, tornando seu currículo mais completo e atualizado. Com a evolução da tecnologia e o aumento da demanda por páginas web responsivas e modernas, é essencial que estejam atualizados e capacitados para utilizar essas ferramentas de forma eficiente.

Ter conhecimento em HTML e CSS, mesmo que básicos, é um diferencial no currículo, já que essas linguagens são a base para a criação de sites e lojas virtuais. Além disso, a utilização conjunta do JavaScript possibilita projetos dinâmicos e criativos, aumentando a experiência do usuário. Com isso, um profissional atualizado e capacitado em HTML e CSS pode ser mais valorizado pelo mercado de trabalho e ter maiores oportunidades de trabalho e crescimento na carreira.

Enfim, conforme pode notar, um curso de HTML e CSS auxilia um programador a tornar seu currículo mais atualizado e robusto, fornecendo conhecimentos e habilidades necessárias para lidar com as demandas atuais do mercado de trabalho. 

Mais habilidades

A realização constante de cursos é uma alternativa poderosa para auxiliar um profissional a adquirir mais habilidades no mercado de trabalho, permitindo que conquiste as vagas dos sonhos. Com a evolução constante da tecnologia e das exigências do mercado de trabalho, a atualização de habilidades e conhecimentos é fundamental para o sucesso na carreira.

Realizar cursos de forma te manterá atualizado com as novas tecnologias e tendências da área, aprimorando suas habilidades e conhecimentos. Além disso, os cursos da Hora de Codar oferecem certificações e habilidades específicas, essencial na hora de concorrer a uma vaga de emprego. 

Um estudo realizado pela Udemy em 2021 mostrou que 54% dos entrevistados acreditam que a atualização constante de habilidades é a chave para o sucesso na carreira. Além disso, 62% afirmaram que a atualização de habilidades é uma das principais razões pelas quais procuram cursos online.

Além de possibilitar que o profissional adquira novas habilidades e conhecimentos, realizar cursos constantemente demonstra para os empregadores que está comprometido com o aprendizado e com a melhoria constante de suas habilidades. Essa postura é muito valorizada pelas empresas, que buscam profissionais engajados e atualizados com as novas tecnologias e tendências.

O que estudar em HTML e CSS?

Para quem está começando a aprender HTML e CSS, é importante se atentar aos principais assuntos de cada uma dessas áreas. 

No HTML, o programador deve compreender sobre a estruturação básica de uma página web, os elementos e atributos que compõem essa estrutura e como utilizá-los de forma adequada. Alguns exemplos de elementos em HTML são os cabeçalhos, parágrafos, listas, imagens e links. Já os atributos, possibilita adicionar informações extras aos elementos, como o tamanho da imagem, o endereço do link e o estilo de texto.

No CSS, entenda como aplicar estilos visuais, como cor, fonte, tamanho e posicionamento dos elementos. Alguns assuntos importantes incluem seletores, propriedades e valores. Os seletores possibilitam escolher quais elementos da página serão estilizados, as propriedades definem qual estilo será aplicado, e os valores especificam os detalhes do estilo.

Para iniciantes em HTML e CSS: comece pelos fundamentos básicos, como a estruturação de uma página e a aplicação de estilos básicos em CSS. Conforme o conhecimento for avançando, é possível explorar outros assuntos mais avançados, como a criação de layouts complexos, a utilização de frameworks e a integração com outras tecnologias como JavaScript.

Um exemplo de projeto para iniciantes em HTML e CSS é a criação de um site simples, com uma página inicial, uma página de contato e uma página de sobre nós. Nesse projeto, aplicará os conhecimentos básicos de HTML para criar a estrutura da página e adicionar elementos como textos, imagens e links. 

Além disso, mostrará seus conhecimentos em estilos visuais a esses elementos, como fontes, cores, tamanhos e posicionamentos, tornando o site mais atrativo e fácil de navegar.

Onde aprender HTML, CSS e JavaScript?

curso html css javascript grátis – curso de html e css do básico ao avançado

A Hora de Codar é uma ótima opção para quem deseja aprender HTML, CSS e JavaScript, seja por meio de cursos gratuitos ou por meio de um curso completo e robusto com várias aulas avançadas para ficar por dentro de tudo.

Para aqueles que desejam começar com o básico, a Hora de Codar oferece cursos gratuitos de HTML e CSS em nosso canal do Youtube (mas sem certificado), que abrangem diversos temas. Esses cursos são uma excelente opção para iniciantes que desejam aprender de forma fácil e acessível.

Além dos cursos gratuitos, a Hora de Codar também oferece um curso completo de HTML, CSS e JavaScript, que abrange desde o básico até conceitos mais avançados, como a criação de sites responsivos e a integração com outras tecnologias. Esse curso conta com várias aulas avançadas e é indicado para aqueles que desejam se aprofundar nesses assuntos.

aulas de html iniciante: como aprender html?

A Hora de Codar é uma excelente opção para quem deseja fazer curso de HTML, CSS e JavaScript. Disponibilizamos cursos gratuitos para iniciantes e um curso completo e robusto para aqueles que desejam se aprofundar nos assuntos. 

Com a evolução constante da tecnologia e do mercado de trabalho, estar atualizado e capacitado é um diferencial para se destacar e conquistar as oportunidades que deseja. A Hora de Codar é uma ótima alternativa para quem deseja iniciar ou aprimorar seus conhecimentos na área de programação web. O que está esperando para nos conhecer?

Quanto tempo leva para aprender HTML e CSS?

O tempo que leva para aprender HTML e CSS varia de acordo com diversos fatores, como o nível de conhecimento do estudante, o tempo dedicado aos estudos, a metodologia utilizada, entre outros aspectos.

Para um iniciante que nunca teve contato com programação, levará algumas semanas para entender os conceitos básicos e começar a criar páginas simples. Já para um estudante com algum conhecimento prévio em programação, é possível aprender HTML e CSS em poucos dias.

Salientamos que a prática é essencial para o aprendizado dessas linguagens. A criação de projetos pessoais e a resolução de desafios práticos aceleram o processo de aprendizado e permitem que o estudante se sinta mais confiante com as habilidades adquiridas.

Destacamos que o aprendizado em HTML e CSS é constante e aumenta conforme a prática, já que essas tecnologias estão em constante evolução e novas tendências e recursos são lançados com frequência. É fundamental que o estudante esteja sempre atualizado e disposto a aprender novas tecnologias e habilidades para garantir o sucesso na carreira.

Como aprender HTML e CSS rápido?

Além de cursos de html e CSS, existem outras formas de aprender rapidamente! Aprender CSS e HTML rapidamente e de um jeito fácil é possível ao seguir algumas dicas simples.

Uma dica é começar com os conceitos básicos e ir evoluindo gradativamente. Tenha uma base sólida antes de se aventurar em conceitos mais técnicos e aprofundados. Para isso, é possível seguir um curso online grátis ou pago que ofereça uma metodologia prática e eficiente.

Você também pode ficar por dentro das páginas de conteúdo da Hora de Codar, que tem vários tutoriais. Contamos, inclusive, com cursos gratuitos ou pagos na área!

Outra dica é praticar bastante. Criar projetos pessoais e experimente diferentes recursos e possibilidades pode ser uma ótima forma de fixar o conhecimento e se familiarizar com as linguagens.

Utilize recursos gratuitos, como ferramentas online e fóruns de discussão, para tirar dúvidas e receber ajuda de outros estudantes e profissionais da área.

Por fim, mantenha-se atualizado e busque sempre novas referências e tendências em CSS e HTML. Isso pode ser feito por meio de leitura de artigos, blogs e notícias da área.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente conosco para que possamos te auxiliar!

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Chamberlain

Interessante! Estou com dificuldades em HTML para fazer um projeto de site, com 4 a 6 páginas de cadastro, menu, sobre, etc… Quero concluir o mais rápido possível.

Battisti

show Thiago, te esperamos no curso!