✋ A Hora de Codar oferece o curso de Git e Github do básico ao avançado com vários conteúdos complexos, e o melhor de tudo: formação com certificado! ✋

curso em vídeo github – git para iniciantes a profissionais 

O Git é uma ferramenta essencial para qualquer desenvolvedor de software, permitindo o controle de versão e a colaboração em projetos de programação. O GitHub, por sua vez, é uma plataforma amplamente utilizada para hospedar projetos e colaborar com outros desenvolvedores. 

Para ajudar os profissionais que desejam aprimorar suas habilidades em Git e GitHub, a Hora de Codar oferece um curso completo que aborda desde os conceitos básicos às técnicas avançadas.

❎❎ O curso “Git e GitHub do básico ao avançado (c/ gist e GitHub Pages)” é uma abordagem prática e direta para o controle de versão e manutenção de repositórios. Nele, aprenderá comandos básicos e avançados do Git, gerenciamento de repositórios locais e externos, criação e compartilhamento de gists, criação de portfólio com GitHub Pages, fluxo completo de controle de versão de um projeto e muito mais. ❎❎

Com mais de 8 horas de vídeo sob demanda, o curso é acessível para todos os níveis de desenvolvedores, desde iniciantes até profissionais experientes. Além disso, inclui recursos extras como artigos, um recurso para download, acesso no dispositivo móvel e TV, além de um certificado de conclusão, que poderá ser utilizado em seu currículo ou Linkedin. 

Para quem deseja aprimorar suas habilidades em controle de versão e colaboração em projetos de programação, este curso é uma excelente escolha. 

Curso de Git e Github gratuito – aprendendo do zero

curso github – tutorial github git

A Hora de Codar disponibiliza em seu canal no Youtube um curso gratuito de Git e Github com duração de 30 minutos. O curso é uma introdução para quem está pensando em começar a estudar sobre o assunto, abordando os conceitos básicos de controle de versão e como utilizar o Github.

O Git é uma ferramenta de controle de versão que permite gerenciar alterações em arquivos e acompanhar o histórico de modificações. Já o Github, é uma plataforma que utiliza o Git para armazenar repositórios de código fonte, a fim de realizar a colaboração em projetos entre desenvolvedores de todo o mundo.

O curso da Hora de Codar é dividido em tópicos que explicam de forma clara e objetiva as principais funcionalidades do Git e Github, incluindo a criação de repositórios, clonagem de projetos, criação de branches, commits, push e pull requests.

Além disso, o curso também aborda o conceito de Issues, uma forma de registrar e acompanhar tarefas e bugs em projetos no Github, e o uso de Markdown para a criação de documentação e formatação de texto.

Ao final da especialização, o programador terá conhecimentos básicos de Git e Github e estará apto a criar e gerenciar repositórios de código em projetos pessoais ou profissionais.

A importância do controle de versão é inquestionável no universo da programação e desenvolvimento de software, e o Git é uma das ferramentas mais utilizadas na atualidade. 

Conhecer e dominar o Git e Github vem se tornando diferencial entre um desenvolvedor comum e um profissional de excelência. E é justamente neste passo que a Hora de Codar pode te auxiliar!

Quais as vantagens de aprender GIT e Github?

Aprender Git e GitHub é uma habilidade essencial para qualquer programador ou desenvolvedor que queira ter sucesso no mercado de trabalho atual. 

Saber como usar o Git e o GitHub traz uma série de vantagens, como aprimorar suas habilidades de colaboração, trabalhar de forma mais eficiente em equipe, gerenciar alterações em projetos de software de forma organizada e segura, além de possibilitar o compartilhamento de seus próprios projetos e criações para que outras pessoas possam contribuir e aprender com você.

No mercado de trabalho atual, as habilidades em Git e GitHub são altamente valorizadas, especialmente no campo da tecnologia. 

Muitas empresas e profissionais de recursos humanos buscam candidatos que possuam experiência com essas ferramentas e as utilizem no dia a dia de trabalho, devido ao seu papel fundamental no desenvolvimento de muitos tipos de projetos. 

A tendência é que o uso do Git e GitHub se torne ainda mais comum, à medida que a indústria de tecnologia continua a crescer e a demanda por desenvolvedores qualificados aumenta. Afinal, cada vez mais as empresas estão ficando online, digitais, e é preciso que a oferta de mão de obra se adapte. Muitas vagas de emprego na programação e para desenvolvedor exigem que você domine estas técnicas.

Para adquirir as habilidades em Git e GitHub, existem diversas opções, desde cursos presenciais até recursos online gratuitos. Dessa forma, fazer um curso completo sobre Git e GitHub do básico ao avançado é uma ótima maneira de aprender de forma estruturada e ter acesso a instrutores especializados. Também é possível aprender sozinho de casa, utilizando materiais online. 

Onde aprender Git é GitHub?

Se você está procurando aulas de Git e GitHub, há várias opções disponíveis na internet. Uma das alternativas é o blog da Hora de Codar, que possui diversos artigos com conteúdo relacionado a essas ferramentas. 

Alguns dos tópicos abordados no blog incluem comandos básicos e avançados do Git, gerenciamento de repositórios, controle de versão de projetos, e muito mais. É uma ótima aposta para quem deseja se aprofundar mais no assunto e se tornar, quem sabe, um expert. 

Outra opção oferecida pela Hora de Codar é o curso de Git e GitHub do básico ao avançado, destinado a quem deseja aprender de maneira prática como utilizar essas ferramentas no dia a dia de um desenvolvedor de software. 

O curso inclui 8,5 horas de vídeo sob demanda, 3 artigos, 1 recurso para download, acesso no dispositivo móvel e na TV, e certificado de conclusão. Se você deseja ter acesso a materiais muito mais aprofundados e completos, essa é a nossa principal indicação, pode ter certeza, programador!

A Hora de Codar possui um canal no Youtube com diversos vídeos sobre Git e GitHub. Nosso canal tem vários materiais destinados a “Git e GitHub para iniciantes”, perfeitos para quem está começando a estudar sobre o assunto. 

Os vídeos são apresentados de maneira simples e didática,  facilitando o entendimento para quem ainda está se familiarizando com as ferramentas.

A Hora de Codar oferece diversas opções de conteúdo sobre o assunto, como o blog, o curso e o canal no Youtube, que auxiliarão, e muito, quem deseja se aprofundar nessas ferramentas.

Qual a diferença de Git e GitHub?

Git e GitHub são duas ferramentas muito importantes para desenvolvedores de software, mas muitas pessoas confundem a diferença entre elas. Se te perguntassem agora, você saberia responder quais são?

 O Git é um sistema de controle de versão de código-fonte distribuído, enquanto o GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte baseada em nuvem.

O Git assegura que os desenvolvedores controlam e gerenciam as alterações feitas em seu código-fonte ao longo do tempo. Ou seja, podem facilmente voltar a versões anteriores do código, criar novos ramos de desenvolvimento para trabalhar em recursos diferentes e colaborar com outros desenvolvedores em projetos compartilhados.

O GitHub, por outro lado, é uma plataforma que hospeda repositórios de código-fonte Git na nuvem. Fornece um conjunto de ferramentas de colaboração, incluindo rastreamento de problemas, revisão de código e integração contínua.

Uma das principais diferenças entre o Git e o GitHub é que o Git é uma ferramenta de linha de comando executada em qualquer sistema operacional, enquanto o GitHub é baseado em uma plataforma web e tem uma interface gráfica de usuário mais amigável.

O Git é mais adequado para desenvolvedores que trabalham em projetos locais, enquanto o GitHub é perfeito para equipes de desenvolvimento colaborativas que precisam compartilhar seu trabalho em tempo real. 

O GitHub oferece serviços adicionais, como hospedagem de páginas web e integração com outras ferramentas de desenvolvimento, que o Git não possui.

RESUMINDO…
O Git é uma ferramenta para gerenciar o código-fonte, enquanto o GitHub é uma plataforma para hospedar e compartilhar esse código. 

Ambos são essenciais para o desenvolvimento de software e aprender a usá-los será muito benéfico para qualquer profissional da área. A Hora de Codar oferece cursos completos sobre ambos, permitindo que domine as habilidades necessárias para aproveitar ao máximo essas ferramentas.

Por que usar Git e GitHub juntos?

Usar o Git e o GitHub juntos oferece uma série de vantagens. Em primeiro lugar, o Git permite que os desenvolvedores trabalhem em um projeto sem se preocupar em sobrescrever o trabalho de outras pessoas. Com o controle de versão, cada alteração no código-fonte é registrada e pode ser facilmente revertida, se necessário.

O GitHub torna ainda mais fácil trabalhar em projetos colaborativos, permitindo que vários desenvolvedores trabalhem no mesmo projeto ao mesmo tempo. Oferece uma série de ferramentas de colaboração, como solicitações de pull e comentários, que possibilitam que os desenvolvedores revisem e discutam as alterações antes de incorporá-las ao projeto.

A integração do Git e do GitHub também é extremamente útil para gerenciar projetos open source. O GitHub permite que os desenvolvedores publiquem seus projetos e permitam que outros colaboradores contribuam. Com o controle de versão do Git, os desenvolvedores têm a opção de rastrear quem fez quais alterações e quando, tudo fica devidamente registrado.

Cursos com certificado completos da Hora de Codar

As empresas estão cada vez mais buscando profissionais capacitados nessas ferramentas para garantir o sucesso de seus projetos e se destacar no mercado. Além disso, a comunidade de desenvolvedores também reconhece a importância do Git e GitHub, fazendo com que essas ferramentas sejam cada vez mais utilizadas e relevantes. Aprender é essencial para não ficar para trás quando se fala de atualização!

Nesse sentido, a Hora de Codar se destaca como uma plataforma de ensino com diversos cursos voltados para programadores e desenvolvedores, incluindo um dos melhores cursos de Git e GitHub. Com uma abordagem prática e objetiva, fornecemos aos nossos alunos uma experiência completa de aprendizado, desde o básico até o avançado.

Se você quer se destacar no mercado de trabalho e aprimorar suas habilidades em Git e GitHub, não deixe de conhecer o catálogo de cursos da Hora de Codar. 

Com conteúdos de alta qualidade e didática acessível, aprenderá tudo o que precisa para iniciar os seus projetos de forma eficiente e aplicar os conhecimentos adquiridos em seu dia a dia profissional. O que está esperando?

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments