Aprenda a construir ótimos layouts com mais agilidade e poucas linhas de códigos com o curso de Tailwind CSS online completo com certificado!

Curso de Tailwind CSS capa

Para muitos desenvolvedores que trabalham com a linguagem CSS, a estilização pode ser uma das etapas mais trabalhosas e complicadas. Essa linguagem demanda um tempo considerável para que o resultado seja satisfatório lá no final. 

E foi por isso que surgiram diversas ferramentas e frameworks para auxiliar nesse processo, eles otimizam os processos de criação de websites e o seu uso tem feito cada vez mais parte da rotina das pessoas desenvolvedoras. Um deles é o Tailwind CSS! 

Esse framework vem ganhando bastante popularidade desde que foi lançado, porém, apesar desta popularidade toda, muitos desenvolvedores ainda se sentem um pouco perdidos e não sabem por onde começar.

Se você é uma dessas pessoas não pode deixar de conferir nosso curso de de Tailwind CSS do básico ao avançado + Projetos. Vem com a gente que vamos falar mais sobre ele!

O que é e para que serve o Tailwind CSS?

Antes de tudo, vamos detalhar um pouco mais a função do Tailwind CSS. Esse framework permite a criação de layouts para aplicações web utilizando sua estrutura. Ou seja, ele é uma ferramenta que fornece componentes para sua estilização.

O propósito principal dele é agilizar o desenvolvimento do projeto tornando os processos de criação mais rápidos. O Tailwind CSS faz isso trazendo classes estilizadas a serem incluídas no CSS, com o uso de utility-first, que quer dizer “utilidade em primeiro lugar”, consiste em utilizar classes que modificam apenas uma propriedade CSS de cada vez. Mas abordaremos melhor o que significa utility-first no curso!

Tailwind CSS vale a pena?

Como dissemos, o Tailwind CSS agiliza o processo de desenvolvimento do seu projeto, portanto, se você já tem mais afinidade com propriedades CSS, esse framework permitirá um maior controle na estilização da sua página. 

Além disso, o Tailwind consegue trabalhar com diversos plugins e ferramentas para facilitar o desenvolvimento.

Curso de Tailwind CSS do básico ao avançado + projetos

Se você já tem conhecimentos básicos em HTML e CSS e muita vontade de aprender, esse curso é perfeito para você, além de ser uma chance de se aperfeiçoar!

E não se preocupe se você não souber absolutamente nada sobre Tailwind CSS, pois o objetivo desse curso é exatamente te ensinar desde o início!

Mas antes de dar mais detalhes, se você ainda não possui conhecimento em HTML e CSS, recomendamos esse curso de 3 horas, com projeto e totalmente gratuito, disponível no nosso canal do YouTube! 

No curso de Tailwind CSS completo com certificado e projetos você vai ver Tailwind CSS do nível básico ao avançado, com explicações amplas, exemplos reais e situações cotidianas na vida de um programador! E pode contar com o suporte sempre que precisar!

Além disso, você terá acesso a exercícios para estimular seu aprendizado e fixar melhor todo o conteúdo explicado. 

E é claro que não podem faltar os projetos! Durante o curso você vai desenvolver vários utilizando todas as técnicas abordadas e conhecimentos adquiridos durante as aulas.  

O curso de “Tailwind CSS do básico ao avançado + projetos” conta com 11,5 horas de vídeos que você pode acessar quando e onde quiser, 5 artigos e 1 recurso para download para auxiliar nos seus estudos e um certificado de conclusão, que, inclusive, pode ser usado como horas complementares caso precise! E saiba que o curso está sempre em atualização.

Calma que tem mais… caso tenha qualquer dúvida ou problema relacionado ao curso é só entrar em contato com o suporte que vamos te ajudar no que precisar!

Para quem é este curso de Tailwind CSS é indicado?

Este curso é indicado para uma variedade de perfis, incluindo desenvolvedores front-end e back-end, analistas de sistemas, aqueles que desejam aprender o Tailwind CSS de forma prática com a realização de vários projetos, aqueles que buscam dominar o Tailwind CSS e até mesmo desenvolvedores iniciantes que desejam aprender sobre essa tecnologia.

Independente do seu nível de experiência, o curso oferece uma oportunidade para aprimorar suas habilidades e conhecimentos relacionados ao Tailwind CSS.

Quais são os temas abordados no curso de Tailwind CSS online?

Alguns dos principais assuntos incluem:

  • Instalação do Tailwind: Você aprenderá como instalar e configurar o Tailwind em seus projetos.
  • Customização do framework: Serão apresentadas as opções de customização disponíveis no Tailwind CSS, permitindo que você personalize o framework de acordo com suas necessidades.
  • Layout mobile-first: Será explorada a abordagem mobile-first para criação de layouts responsivos utilizando o Tailwind CSS.
  • Construção de layout com Grid e Flexbox: Você aprenderá como utilizar as funcionalidades de grid e flexbox do Tailwind CSS para construir layouts flexíveis e organizados.
  • Criação de projetos web: O curso abordará a aplicação prática do Tailwind CSS na criação de projetos web completos, utilizando as técnicas e recursos aprendidos.

O objetivo do curso é te ensinar a usar o Tailwind CSS explorando todas as suas funcionalidades para você desenvolver seus projetos de maneira prática e profissional!

Atualizações no curso de Tailwind CSS

E sabemos que sempre chegam novas atualizações e novidades, por isso sempre atualizamos o curso para que ele seja o mais completo possível, e quando isso acontece pode até chegar algum projeto novo e diferente!

Tailwind vs Bootstrap

O Tailwind é bastante comparado com o Bootstrap, vamos ver a principal diferença entre esses dois frameworks?

O Bootstrap é um dos frameworks mais conhecido e utilizado de todos. Ele funciona por meio das classes HTML e realiza a estilização do elemento em questão de acordo com a classe inserida.

Já o Tailwind utiliza as chamadas classes utilitárias, que representam atributos do CSS, como border, background, border-radius e uma série de outras propriedades, dessa forma, é possível estilizar cada aspecto individualmente, além de deixar a plataforma mais personalizada, pois te dá mais liberdade para estilizar como quiser.

Veja essa comparação de código de dois componentes de botão:

Bootstrap:

<button type="button" class="btn btn-primary">Botão</button>

Tailwind:

<button class="bg-blue-500 hover:bg-blue-700 text-white font-bold py-2 px-4 rounded">
  Botão
</button>

Os botões do Bootstrap têm classes pré-definidas para diferentes estilos e tamanhos, enquanto o Tailwind exige a definição de cores e tamanhos personalizados por meio de classes específicas.

5 motivos para começar usar o Tailwind CSS

Se você ainda não conhecia, ou não deu uma chance para o Tailwind, está na hora! E não tem desculpa, pois no curso você aprenderá tudo! Mas para te convencer, aqui vão 5 motivos para começar a usar esse framework:

Nunca mais perca tempo criando nome para classes

Se você gosta de praticidade e odeia perder tempo pensando em nome de classes CSS para seus componentes, já temos o motivo número um!  

Graças ao conceito de utility-first você não precisará sequer escrever mais CSS, pois o Tailwind possui um enorme conjunto de classes utilitárias que adicionam preenchimento, cores, bordas e todas as outras propriedades que o CSS oferece.

Responsividade

Desenvolver designs responsivos para dispositivos móveis utilizando o Tailwind CSS é uma tarefa bastante simples. Cada classe de utilitário pode ser combinada com um modificador responsivo. A utilização das classes responsivas possibilita a criação de designs impressionantes que se adaptam a qualquer tamanho de tela.

Paleta de cores diversa

O Tailwind CSS oferece uma extensa e diversificada paleta de cores, incluindo 8 cores básicas com 10 tonalidades diferentes para cada uma delas.

Essas cores podem ser aplicadas em qualquer elemento do seu site, como plano de fundo, texto, borda e muito mais. Isso permite que você personalize o visual do seu site de acordo com as suas preferências e necessidades.

Possibilidade de personalizar

No Tailwind, todas as configurações são totalmente personalizáveis. Você tem a liberdade de substituir, estender e adicionar suas próprias classes de utilitário.

As possibilidades de personalização são infinitas, e você também pode aproveitar os diversos plugins disponíveis para o Tailwind CSS. Esses plugins adicionam funcionalidades extras e recursos úteis ao framework, ampliando ainda mais as opções de personalização e facilitando o desenvolvimento do seu projeto.

Arquivos CSS pequenos

O Tailwind CSS possui uma ampla variedade de classes de utilitários, o que pode resultar em um arquivo inicial de tamanho significativo. No entanto, o framework oferece suporte ao PurgeCSS, uma ferramenta que examina seus arquivos e identifica as classes de utilitário que você está realmente utilizando. Como resultado, o arquivo CSS final conterá apenas as classes que foram usadas, reduzindo consideravelmente seu tamanho.

Essa abordagem garante que apenas o código necessário seja carregado, resultando em tempos de carregamento de página mais rápidos e uma experiência do usuário aprimorada.

Por fim, é evidente que o Tailwind CSS oferece várias vantagens significativas. Como observado, ele impulsiona a produtividade ao reduzir o tempo dedicado à estilização, além de proporcionar uma ampla gama de outros benefícios. Ao utilizar o Tailwind CSS, você pode agilizar o desenvolvimento de projetos, alcançar uma maior consistência visual, obter flexibilidade no design e aproveitar uma comunidade ativa que oferece suporte e recursos adicionais.

Em resumo, o Tailwind CSS é um framework CSS muito poderoso e fácil de usar que oferece uma grande variedade de classes pré-definidas para estilizar elementos HTML de forma rápida, fácil e muito mais personalizável. Ele também inclui uma série de ferramentas de construção que permitem que você personalize facilmente o framework para atender às suas necessidades específicas. 

Além disso tudo, o Tailwind CSS é compatível com a maioria das tecnologias front-end existentes, o que permite que você o use em conjunto com outras ferramentas e frameworks.

Se você se interessou em aprender mais sobre o Tailwind CSS, é só dar uma olhada no nosso curso! Ele vai te fornecer uma visão profunda desse framework e ensinar como usá-lo para construir projetos web modernos, de alta qualidade e profissionais.

Ademais, cursos como esse oferecem a oportunidade de praticar suas habilidades com projetos práticos e até mesmo aumentar seu portfólio. 

Se quiser saber mais sobre outras linguagens de programação, confira nosso catálogo de cursos! Te espero no curso de Tailwind CSS do básico ao avançado + Projetos!

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments