Aprenda a usar o mais popular framework CSS do zero e construa seus próprios projetos! Conheça esse curso de Bootstrap!

Curso de Bootstrap capa

Você trabalha com ou deseja trabalhar com CSS, não quer escrever sempre as mesmas sintaxes e quer facilitar o seu dia a dia com componentes prontos? Então vem aprender Bootstrap 5 com a Hora de Codar, e poupe milhares de linhas de CSS!

O que é o Bootstrap?

O Bootstrap é um framework front-end que fornece estruturas de CSS para criar sites e outras aplicações responsivas de maneira rápida e simples, usando uma abordagem chamada de mobile first.

Aliás, a principal característica do Bootstrap é exatamente a responsividade, que nada mais é do que permitir que os elementos da página sejam readaptados para visualização em diferentes aparelhos, como notebooks, tablets, smartphones, entre outros.

Esse framework pode ser utilizado com diversas linguagens de programação, no curso de Bootstrap 5 completo online você aprenderá a usá-lo com CSS, HTML e JavaScript.

Curso de Bootstrap 5 online completo com certificado do básico ao avançado (com 4 projetos)

Primeiramente, gostaria de dizer que seria interessante possuir algum conhecimento em HTML, CSS e JavaScript, pois isso tornará o aprendizado mais fácil. Mas caso não tenha, sem problemas! No curso você aprenderá desde os fundamentos dessas linguagens até a criação de um projeto completo usando o Bootstrap.

Se tiver interesse em aprender HTML, CSS e JavaScript, temos cursos disponíveis nessas linguagens também, você pode conferir no nosso catálogo!

Já em Booststrap você não precisa ter nenhum conhecimento, pois, abordaremos detalhe por detalhe, do absoluto zero até um projeto profissional durante o curso.

São 16,5 horas de aulas que podem ser acessadas a qualquer momento, 4 artigos, 1 recurso para download e algumas tarefas para a melhor fixação do conteúdo.

O que você verá no curso de Bootstrap completo online:

Aqui está um resumo do que você encontrará:

  • Criação de layouts: Você aprenderá a criar layouts responsivos e a utilizar as classes do Bootstrap para definir a estrutura e o posicionamento dos elementos na página.
  • Utilização de ícones do Bootstrap: O curso abordará o uso dos ícones do Bootstrap, permitindo que você adicione elementos visuais atraentes aos seus projetos.
  • Elementos de conteúdo: Serão explorados os elementos de conteúdo disponíveis no Bootstrap, como tipografia, imagens, tabelas e listas, para aprimorar a apresentação e a organização do conteúdo nas suas páginas.
  • Formulários com Bootstrap: Você aprenderá a utilizar as classes e componentes do Bootstrap para criar formulários com validação, campos de entrada, seleção de opções, entre outros.
  • Exploração de todos os componentes: O curso irá explorar os diversos componentes fornecidos pelo Bootstrap, incluindo Navbar, Carousel, Card, Accordion e muitos outros. Você aprenderá a utilizá-los e personalizá-los de acordo com suas necessidades.
  • Helpers e Utilities: O curso abordará os helpers e utilities do Bootstrap, que são classes auxiliares que fornecem funcionalidades adicionais e facilitam o desenvolvimento.
  • Diversos projetos: Ao longo do curso, você terá a oportunidade de trabalhar em diversos projetos práticos, aplicando os conhecimentos adquiridos em situações reais.

E muito mais… Além dos tópicos mencionados, o curso também pode abordar outros recursos e técnicas para aprimorar seu domínio do Bootstrap e possibilitar a criação de projetos web atraentes e responsivos.

E tem um detalhe importante: lembra que comentamos de mobile first lá em cima? Os projetos são feitos usando essa abordagem, isso significa que eles são desenvolvidos primeiramente para dispositivos móveis, e depois adaptados para outros aparelhos. Essa técnica é bastante usada e cobrada no mercado atualmente.

Suporte do curso de Bootstrap e atualizações constantes

Além de tudo o que falamos acima, você pode também contar com nosso suporte sempre que tiver dúvidas ou problemas relacionados ao curso.

Assim como todos os cursos, esse também é atualizado sempre que surgem novidades, então fique de olho, se houver alguma atualização no framework podem surgir conteúdos e projetos novos por aqui!

Quem deve realizar o curso de Bootstrap online com certificado?

  • Desenvolvedores front-end
  • Desenvolvedores back-end
  • Analistas de Sistema
  • Engenheiros de Software

Quais as principais funcionalidades do Bootstrap?

O Bootstrap vai muito além da estilização de elementos, pois ele conta também com diversos recursos adicionais que ajudam na construção de aplicações funcionais e interativas. Veja suas principais funcionalidades abaixo:

Construir layouts responsivos

Anteriormente, falamos brevemente da responsividade, mas vamos relembrar! Todos os estilos e componentes do Bootstrap foram criados para funcionar primeiro em dispositivos móveis e depois adaptados para outros tamanhos de tela. Portanto, a facilitar a criação de sites responsivos é a principal função desse framework.

Estilizar os elementos da página

O Bootstrap oferece estilos aos elementos da página. Apenas por utilizar o framework, ele já aplicará uma estilização padrão aos elementos básicos. Mas, saiba que é possível customizar esses padrões definidos no Bootstrap, e você verá a melhor maneira de fazer isso durante o curso!

Imagens responsivas

Por fim, esse framework também permite o redimensionamento automático de imagens ao abrir a página em diferentes aparelhos. Dessa forma, não há a necessidade de manter várias cópias com dimensões diferentes de um mesmo arquivo no servidor.

6 motivos para usar o Bootstrap

Se ainda não te convencemos a usar o Bootstrap aqui vão alguns motivos!

1. Tempo de desenvolvimento reduzido

Prazos sempre são um aspecto importante. O uso do Bootstrap evita a necessidade de programar tudo do zero, pois ele oferece uma ampla gama de recursos prontos para serem utilizados. Dessa forma, não é preciso escrever várias linhas de código ou perder muito tempo ajustando detalhes específicos.

2. Compatibilidade

Na versão mais atual do Bootstrap, é possível os mesmos resultados em diversos navegadores, como Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, entre outros.

3. Open Source

Além de ser Open Source, é gratuito! Ele não contém licença ou patente, dessa forma, os desenvolvedores que utilizam o Bootstrap, podem assegurar aos seus clientes que eles não têm que lidar com problemas de compra e licenciamento, tampouco eventuais mudanças em políticas e termos de serviço.

4. Fácil de aprender e usar

Mesmo iniciantes conseguem obter bons resultados rapidamente, bastando algum conhecimento básico de HTML, CSS e JavaScript.

A quantidade de modelos, temas e ferramentas é grande, e elas ajudarão você a começar a criar um site logo de cara!

Além disso, ele contém uma documentação bem ampla e detalhada, com vários exemplos práticos de como aplicar cada estilo e como utilizar os componentes.

5. Permite personalizar

Seu site pode ser facilmente personalizado com o Bootstrap. Você pode usar um template ou criar um layout único. E não precisa usar todos os componentes presentes no framework, pode usar apenas os essenciais aos resultados que deseja, dessa forma, o código do site será menor e seu carregamento mais rápido.

6. Integração

Ele é integrável com outras tecnologias e frameworks de frontend, como Angular ou React, por exemplo. Dessa forma, tem-se mais possibilidades e poder de desenvolvimento!

Como começar a aprender Bootstrap?

Cursos online são ótimos recursos de aprendizagem, eles não te limitam pelo tempo como acontece em uma aula presencial. Dessa forma, você pode gastar quanto tempo quiser em tópicos que tenha mais dificuldade.

Além disso, aprender online permite te dá a liberdade de estudar qualquer hora do dia. Sendo assim, você pode assistir algumas horas de aula antes ou depois do trabalho, aos finais de semana, ou em qualquer outro momento que você tenha um pouco de tempo livre.

No entanto, certificar-se que escolheu um curso de qualidade é muito importante, tenha certeza que ele conta com materiais bons e professor com boa didática. 

No curso de Bootstrap 5 do básico ao avançado (com 4 projetos), além de aprender conceitos importantes e recursos do framework de forma clara e concisa, você também terá a chance de praticar enquanto estuda, o que é fundamental para garantir que o conteúdo seja bem absorvido e fixado.

Ademais, nesse curso, você não apenas irá começar, como vai conseguir criar um projeto completo do zero! Mas se quiser se familiarizar um pouco mais com o framework antes de partir para um curso mais extenso, pode ver essa aula gratuita que a Hora de Codar disponibiliza através do Youtube

Dicas de Bootstrap

Para te ajudar durante seu aprendizado, aqui vão mais algumas dicas rápidas:

  • Certifique-se de ter a versão mais recente do Bootstrap instalada: talvez tenha uma versão antiga instalada no seu computador se você já tentou aprender Bootstrap no passado, e se está começando agora, atente-se para baixar a versão correta. No curso trabalharemos com o Bootstrap 5, e se houver novas atualizações o curso também será atualizado! 
  • Tenha guias de referência por perto: eles contêm informações sobre praticamente tudo que você precisa saber sobre uma linguagem. Guias do Bootstrap fornecem exemplos de código, explicação de conceitos e sintaxe, e informações sobre qualquer outra coisa relacionada a ele. 
  • Aprenda a usar plugins: o framework oferece uma grande variedade de plugins que você pode usar quando está criando seu site. Existem diversos plugins disponíveis para as pessoas que estão aprendendo Bootstrap. 
  • Pratique construindo um site simples: uma das melhores maneiras de aprender a trabalhar com frameworks e linguagens de programação é praticando. No curso construiremos alguns projetos, mas você pode usar todo o conteúdo aprendido para criar seus próprios sites também, dessa forma conseguirá fixar ainda mais todo o conteúdo. 

Conecte-se com outros usuários do Bootstrap: você pode se sentir um pouco sozinho aprendendo por conta própria quando tiver dificuldade, entrar em uma comunidade e começar a interagir com outros usuários e desenvolvedores Bootstrap. No Discord você pode encontrar a Hora de Codar e outros desenvolvedores!

E então, quer aprender a usar o Bootstrap?

Se você quiser aprender o Bootstrap, eu recomendaria que você se inscrevesse no nosso curso de Bootstrap online completo agora mesmo! Com certeza você vai aprender muito e todo esse aprendizado será muito útil para o seu crescimento profissional como desenvolvedor.

Afinal, dominar essas ferramentas disponíveis, além de otimizar seu trabalho, vai te dar mais destaque no mercado de trabalho em comparação a programadores que não utilizam elas. Principalmente o Bootstrap, que é tão utilizado atualmente no mundo todo, portanto, é fundamental saber como usá-lo! 

Nos vemos nas aulas! 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments